João Amaro da Costa Filho

João Amaro da Costa Filho nasceu em 1876 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de João Amaro da Costa e de Isabel Rodrigues dos Reis.
Os seus avós paternos se chamavam Amaro José Benevides e Clarinda Maria da Conceição, já os maternos eram João Francisco Oliveira e Delfina Reis Oliveira.
No dia 25 de novembro de 1875, segundo informações existentes no livro B-01, página 136, pertencente à secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, diante do Pe. Francisco Ignácio da Costa Mendes, contraiu matrimônio religioso com Isabel Maria da Conceição, nascida em 1882, sendo filha de Francisco Freire da Costa e de Ana Francisca de Oliveira.
Desse matrimônio foram gerados vários filhos, dentre eles destacamos: Carmelina Amaro de Almeida, Antônio Amaro Sobrinho, Sabina Amaro Bezerra, Maximiano Amaro Mesquita e Maria do Carmo Amaro.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 459, de 21 de março de 1988, uma das ruas do Bairro Vila Holanda recebeu a sua nomenclatura.