Pe. Francisco Aldo de Oliveira

Francisco Aldo de Oliveira nasceu no dia 27 de outubro de 1925 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Antônio Atanásio de Oliveira e de Sabina Amaro de Oliveira.
Os seus avós paternos se chamavam Ignácio José de Oliveira e Filomena Ferreira de Oliveira, já os maternos eram João Amaro da Costa Filho e Isabel Maria da Conceição.
No dia 10 de março de 1951, depois de concluir os seus estudos, recebeu o diaconato.
Pouco tempo depois, no 1º de janeiro de 1952, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, recebeu o presbitério pelas mãos do Bispo D. José Terceiro de Sousa.
No dia 30 de outubro desse ano, sendo a sua primeira experiência de ministério, recebeu ordem de assumir os trabalhos da Paróquia de São José de Ribamar, em Aquiraz, ocasião em que sucedeu o Pe. José Mário Ponte.
Faleceu no dia 11 de abril de 1998.

BIBLIOGRAFIA:

  1. BARROSO, Francisco de Andrade. Igrejas do Ceará. Crônicas Histórico-Descritivas. 2ºv. Fortaleza: LCR, 1999.
  2. LIRA, João Mendes. Subsídios para a História Eclesiástica e Política do Ceará. Fortaleza: Companhia Brasileira de Artes Gráficas, 1984.
  3. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  4. SILVEIRA, Aureliano Diamantino. Ungidos do Senhor na Evangelização do Ceará (1700-2004). 1º Vol. Fortaleza: PREMIUS, 2004.

2 ideias sobre “Pe. Francisco Aldo de Oliveira

  1. Pingback: OUTUBRO | História de Boa Viagem

  2. Pingback: ABRIL | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta