ONDE SE HOSPEDAR EM BOA VIAGEM

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

É algo muito difícil em nossos dias estabelecer com precisão quando o ramo de hospedagem começou a ser explorado comercialmente no Município de Boa Viagem, o que nos faz supor que isso começou a ser feito com maior frequência e profissionalismo depois da pavimentação da Rodovia Federal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, a BR-020, quando o fluxo de viajantes passando pela cidade cresceu.
A construção dessa importante rodovia, seguida algum tempo depois de outras, facilitou o acesso para cidade, algo que despertou o interesse e a necessidade da criação de locais de hospedagem.

A REDE HOTELEIRA DO MUNICÍPIO DE BOA VIAGEM:

A hotelaria é responsável por oferecer hospitalidade a turistas e viajantes com serviços básicos e necessários de hospedagem, seja em viagem a lazer ou a negócios.

“O povo cearense é conhecido por sua alegria, espontaneidade, hospitalidade, e Boa Viagem não haveria de ser diferente. A hospitalidade envolve uma série de fatores como: transporte, receptividade, alimentação, desenvolvimento, entre outros.” (BARBOSA JÚNIOR, 2007: p. 33)

Entre os estabelecimentos que compõem o setor hoteleiros estão hotéis tradicionais, pousadas, chalés, entre outros estabelecimentos com os mesmos princípios, estando a rede hoteleira do Município de Boa Viagem dividida da seguinte forma:

Hotéis e Pousadas:

  1. Hotel BV Vilargem;
  2. Hotel Ceará Central Turismo;
  3. Pousada e Churrascaria Aconchego;
  4. Pousada e Churrascaria Carneiro;
  5. Pousada e Churrascaria Girassol;
  6. Pousada e Restaurante Nena’s;
  7. Pousada Nunes Oliveira;
  8. Pousada Terra do Sol.

Motéis:

  1. Motel Bela Vista;
  2. Motel e Pousada Jacaúna;
  3. Motel Love Palace;
  4. Motel e Pousada do Joel;
  5. Motel Pop Star;
  6. Motel Sol.

BIBLIOGRAFIA:

  1. BARBOSA JÚNIOR, Francisco Ary Oliveira. Diagnóstico do potencial turístico da cidade de Boa Viagem – CE. Monografia apresentada ao Departamento de Graduação da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, 2007.
  2. FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  3. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

1 pensou em “ONDE SE HOSPEDAR EM BOA VIAGEM

  1. Pingback: O TURISMO NO MUNICÍPIO DE BOA VIAGEM | História de Boa Viagem

Deixe um comentário