João Rocha Bezerra nasceu no dia 15 de junho de 1901 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, sendo filho de Antônio Rocha Bezerra e de Maria de Nazaré Bezerra.
Os seus avós paternos se chamavam José Francisco de Oliveira e Delfina Maria da Conceição, já os maternos eram Francisco da Costa Freire e Maria Carolina de Paula.
Segundo informações existentes no livro B-05, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, folha 54, no dia 13 de abril de 1926, contraiu matrimônio com Maria do Carmo Amaro, sendo filha de João Amaro da Costa Filho e de Isabel Maria da Conceição.
Desse matrimônio foram gerados doze filhos, dentre eles destacamos Juraci Rocha Bezerra.
De acordo com as informações existentes no livro C-04, pertencente ao Cartório Geraldina, tombo nº 1.520, página 13, faleceu na cidade de Boa Viagem, aos 84 anos de idade, por conta de uma parada cardíaca, no dia 26 de setembro de 1985.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares em um mausoléu existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.
HOMENAGEM PÓSTUMA:
- Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, embora ainda sem legislação, uma das ruas do Bairro Vila Holanda recebeu a sua nomenclatura.
Pingback: Francisco Hermes Rocha | História de Boa Viagem
Pingback: Antônio Rocha Bezerra | História de Boa Viagem
Pingback: Almir Jáder Rocha | História de Boa Viagem
Pingback: JUNHO | História de Boa Viagem
Pingback: SETEMBRO | História de Boa Viagem
Pingback: Maria de Nazaré Bezerra | História de Boa Viagem