Patrícia Facundo Campos

Patrícia Facundo Campos nasceu no dia 25 de fevereiro de 1986 na cidade de Boa Viagem, que está localizada no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filha de Marcos Wellington Campos Maciel e de Arlândia Facundo Mota.
Os seus avós paternos se chamavam Francisco Gomes Maciel e Tereza Campos Maciel, já os maternos eram José Joaquim de Almeida e Hercília Mota de Almeida.
No dia 9 de janeiro de 1990, prestes a completar quatro anos de idade, foi matriculada pelos seus pais em uma das turmas do Instituto de Educação Paulo Moody Davidson.
Pouco tempo depois, finalizado o seu processo de alfabetização, ingressou em uma das turmas da Escola de Ensino Fundamental David Vieira da Silva, onde concluiu o ensino primário nos últimos meses de 1999.
No ano seguinte, passou a compor o quadro discente da Escola de Ensino Médio Dom Terceiro, onde concluiu o ensino secundário nos últimos meses de 2002.
Mais tarde, no dia 9 de julho de 2008, na cidade de Pedra Branca, depois de algum tempo de namoro, segundo informações existentes no Cartório Pessoa, 1º Ofício, contraiu matrimônio com Antônio Elano Lima Dias, natural de Redenção, que nasceu no dia 21 de outubro de 1981, sendo filho de Joaquim Cruz Dias e de Maria Lima Dias.
Pouco tempo depois, nos últimos meses de 2009, conseguiu concluir o curso de licenciatura plena em matemática pela UVA, a Universidade Estadual Vale do Acaraú, seguido logo depois para uma pós-graduação na mesma disciplina na FAK, a Faculdade Kurios.
No dia 5 de novembro de 2013, depois de enfrentar alguns distúrbios em seu relacionamento conjugal por conta da incompatibilidade de gênios, de forma consensual, pediu divórcio, que ficou registrado no livro 7, pertencente ao Cartório Pessoa, folha 22 e 23.
Antes disso, deu inicio a sua vida profissional como professora contratada da rede municipal de educação na Escola de Ensino Fundamental Filomena Uchôa Viana, seguindo algum tempo depois para lecionar na Escola de Ensino Fundamental José Ricarte de Albuquerque, na localidade de Varzantinha, e por fim na Escola de Ensino Fundamental Criança Feliz.
Ainda nessa época, depois de aprovada em concurso temporário, lecionou também na Escola Estadual de Educação Profissional Venceslau Vieira Batista.
Na manhã do dia 9 de novembro de 2013, quando se deslocava para cidade de Tauá para lecionar em uma das turmas de graduação existentes naquela cidade, trafegando pela Rodovia Federal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, a BR-020, nas proximidades da vila de Bom Jesus de Barra Nova, sofreu um grave acidente automobilístico, sendo imediatamente socorrida para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde faleceu dentro de seu centro cirúrgico.
Logo após a constatação do seu óbito o seu ataúde foi trazido para cidade de Boa Viagem, onde depois das despedidas fúnebres que são de costume foi sepultado por seus familiares no mausoléu existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 1.193, do dia 14 de março de 2014, a Escola de Ensino Fundamental Criança Feliz, localizada no Bairro Alto da Queiroz, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

5 ideias sobre “Patrícia Facundo Campos

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Escola de Ensino Fundamental Patrícia Facundo Campos | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Calouros de 1990 | História de Boa Viagem

  4. Pingback: FEVEREIRO | História de Boa Viagem

  5. Pingback: NOVEMBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta