Sérgio Alves de Morais

Sérgio Alves de Morais nasceu no dia 7 de outubro de 1895 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Roberto Alves da Silva e de Maria Francelina de Morais.
Poucos dias depois do seu nascimento, no dia 30 de novembro, seguindo os costumes da confissão religiosa de seus pais, foi batizado na Capela de São João Batista, na localidade de Catolé, pelo vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, o Pe. José Antônio Cavalcante.
Segundo informações existentes no livro B-05, pertencente à secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, tombo nº 70, folha 92, no dia 18 de setembro de 1918, diante do Mons. José Cândido de Queiroz Lima, contraiu matrimônio com Isabel Alves da Silva, sendo filha de Francisco Alves da Silva e de Maria Felícia do Espírito Santo.
No dia 4 de julho de 1964, juntamente com os seus familiares, partilhou a perda de seu irmão, Brígido Alves de Morais.
Era agropecuarista e faleceu na cidade de Boa Viagem, aos 89 anos de idade, no dia 29 de abril de 1985.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 818, de 12 de dezembro de 2002, uma das ruas do Bairro Recreio, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “Sérgio Alves de Morais

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Rua Sérgio Alves de Morais | História de Boa Viagem

  3. Pingback: ABRIL | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta