Raul Alves de Macêdo

Raul Alves de Macêdo nasceu no dia 25 de dezembro de 1922 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Antônio Amaro Bezerra e de Quitéria Alves Bezerra.
Os seus avós paternos eram João Amaro da Costa e Isabel Amaro dos Reis, já os maternos eram
Em sua juventude passou um período conscrito, sendo convencido pelos seus pais a sair da caserna e seguir a vida como motorista.
Foi casado com Francisca de Andrade Macêdo, com quem gerou seis filhos, quatro homens e duas mulheres, sendo eles: Francisco de Andrade Macêdo, Francisco Paes de Oliveira Neto, Maria Ireuda Alves de Andrade, Maria Deusineida de Andrade Ribeiro, José Alves de Andrade e José Tamontiê de Andrade.
Nos últimos anos da década de 1970 serviu à justiça exercendo a função voluntária de comissário de menores.
Faleceu na cidade de Boa Viagem, prestes a completar 62 anos de idade,  no dia 1º de dezembro de 1984.
Depois do seu falecimento, cumpridas às formalidades fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado no mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Padre Paulo, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

2 ideias sobre “Raul Alves de Macêdo

  1. Pingback: Rua Raul Alves de Macêdo | História de Boa Viagem

  2. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta