Galeria dos alunos e ex-alunos do Instituto de Educação Paulo Moody Davidson

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

O termo calouro refere-se ao estudante novato que ingressa em uma instituição de ensino e que cursa o primeiro ano, denota também alguém que é inexperiente ou ingênuo, depois disso ele passa a ser chamado de veterano.

Imagem de alunas da escola.

Desde os primeiros meses de 1960, quando começou a funcionar, o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson já teve diversos alunos todavia, dessa época, por conta das mudanças, infelizmente foram perdidos vários registros de seu corpo discente, que aos poucos estamos tentando reconstruir.
Mais tarde, nos primeiros anos da década de 1980, quando a escola passou a gozar de um período de estabilidade administrativa e estrutural, os seus registros passaram a ser preservados, trazendo ao nosso conhecimento os seus alunos, que foram organizados segundo a data de nascimento e o seu ingresso na escola.
Essa escola funcionou inicialmente nos fundos da Casa Pastoral da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem, que está localizada na Rua Padre Mororó, nº 276, esquina com a Rua 26 de Junho, no Centro da cidade de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Diante das mudanças em seu núcleo gestor, nessa época essa escola passou um pequeno período funcionando na Escola de Ensino Médio Dom Terceiro, que está localizada na Rua Alfredo de Sousa Terceiro, nº 680, esquina com a Rua José de Queiroz Sampaio e a Rua Maria Carmelina Sampaio Queiroz, no Centro da cidade de Boa Viagem.

Imagem de uma de nossas aluna em um desfile cívico.

Nessa fase, o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson operou em cogestão com a Escola Nossa Senhora da Conceição, passando a ser denominada de Instituto de Educação Dom Pedro I.

Nos primeiros meses de 1975, encerrada essa cogestão, o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson, contando com a permissão da Prefeitura de Boa Viagem, passou a funcionar nas celas da antiga Cadeia Pública, que havia sido desativada, e está localizada na Rua José Leal de Oliveira, nº 371, esquina com a Rua Antônio Domingues Álvares, no Centro da cidade de Boa Viagem.

Em 1979, o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson funcionou em um casarão pertencente ao Sr. José Bezerra do Vale, que está localizado na Rua Agronomando Rangel, nº 517, esquina com a Rua Alfredo de Sousa Terceiro, no Bairro Centro da cidade de Boa Viagem.

Nos primeiros meses de 1983, o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson voltou a funcionar na Casa Pastoral da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem, dessa vez ocupando todos os cômodos da casa.

Nos primeiros meses de 1996, o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson passou a funcionar em um edifício que foi alugado na Rua Delfino Alves Pinheiro e Lima, nº 426, esquina com a Rua Amélia Ribeiro e Silva, no Centro da cidade de Boa Viagem.

No segundo semestre de 1999, essa escola passou definitivamente para sua sede própria, que está localizada na Avenida São Vicente de Paulo, nº 348, no Bairro José Rosa, na cidade de Boa Viagem.

Uma ideia sobre “Galeria dos alunos e ex-alunos do Instituto de Educação Paulo Moody Davidson

  1. Pingback: Instituto de Educação Paulo Moody Davidson | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta