Calouros de 1974

A TURMA QUE INGRESSOU NA ESCOLA EM 1974:

Nessa época o Instituto de Educação Paulo Moody Davidson funcionar em um das salas da Escola de Ensino Médio Dom Terceiro, na Rua Alfredo de Sousa Terceiro, nº 680, esquina com a Rua José de Queiroz Sampaio e a Rua Maria Carmelina Sampaio Queiroz, no Centro da cidade de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Na imagem Anamar Carneiro Soares antes do desfile cívico de 1974.

No período as suas atividades funcionaram em parceria com outra escola particular, que se chamava Escola Nossa Senhora da Conceição, passando a ser chamada de Instituto de Educação Dom Pedro I.

“Neste intuito o Instituto de Educação Paulo Davidson uniu-se à Escola Nossa Senhora da Conceição e dessa união surgiu o Instituto de Educação Dom Pedro I, sob a direção das professoras Maria Dias Cavalcante Vieira e Emivanete da Silva Vieira.” (S.N.T)

Nos primeiros meses de 1974, essa foi a relação de alunos que ingressaram na escola, a maioria deles nascidos em 1969:

  1. Anamar Carneiro Soares.

BIBLIOGRAFIA:

  1. FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  3. SILVA JÚNIOR, Eliel Rafael da. Andarilhos do Sertão: A Chegada e a Instalação do Protestantismo em Boa Viagem. Boa Viagem, CE: PREMIUS, 2015.
  4. SILVA JÚNIOR, Eliel Rafael da. Instituto de Educação Paulo Moody Davidson. Disponível em https://www.historiadeboaviagem.com.br/instituto-de-educacao-paulo-moody-davidson/. Acesso no dia 18 de maio de 2022.

Um comentário em “Calouros de 1974

  1. Pingback: Galeria dos alunos e ex-alunos do Instituto de Educação Paulo Moody Davidson | História de Boa Viagem

Deixe um comentário