Antônio Soares Ximenes

antonio-soares-ximenesAntônio Soares Ximenes
Na eleição municipal que ocorreu no dia 15 de novembro de 1988, decidido a ingressar na vida pública pleiteando uma das cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores, compondo os quadros políticos do PFL, o Partido da Frente Liberal, com a legenda nº 25.604, conseguiu ser eleito depois de receber a confiança de 425 eleitores, sendo o décimo terceiro vereador de maior votação dessa eleição.
No dia 31 de março, em uma sessão ordinária, juntamente com o Vereador Sidônio Fragoso Vieira, apresentou um projeto a mesa diretora da Câmara em que autoriza a Assembleia Legislativa do Estado a elevar a categoria de vila o povoado de Águas Belas.
Apresentou diversos requerimentos à mesa diretora da Câmara Municipal de solicitação ao Gabinete do Prefeito, dentre eles destacamos: A construção de uma escola na localidade de Águas Belas e outra em Camará dos Basílios.
Nessa legislatura, deu apoio aos projetos encaminhados pelo gabinete do Prefeito Benjamim Alves da Silva, foram eles: A construção do Camelódromo; A construção do Ginásio Poliesportivo Dirceu José dos Santos; A construção do Centro de Convivência do Idoso Olavo Bilac Brilhante; A construção do Hospital Infantil Sebastião Alves da Silva; A construção da Creche Comunitária Miriam Brito Fialho; A construção da Escola Agrotécnica Janival Almeida Vieira, além de várias casas populares.

Imagem interna da Câmara Municipal por volta de 1990.

Imagem de uma das sessões no plenário da Câmara Municipal.

Na eleição que ocorreu no dia 3 de outubro de 1996, ainda compondo os quadros políticos do PFL, o Partido da Frente Liberal, dessa vez com a legenda nº 25.601, receber a confiança de apenas 260 eleitores, ficando em uma das suplências de sua coligação.

Uma ideia sobre “Antônio Soares Ximenes

  1. Pingback: Administração de 1989 – 1992 | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta