Jeyne Ellen Marinho Mesquita

Jeyne Ellen Marinho Mesquita nasceu no dia 14 de janeiro de 1991 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filha de João Batista Paz Mesquita com Amara Araújo Marinho Bezerra.
Chegou ao mundo pelas mãos de uma parteira na pacata vila do Jacampari, onde viveu até os primeiros anos de sua juventude.
Em sua infância, quando chegou a época de receber instrução escolar, deu os seus primeiros passos estudantis na Escola de Ensino Fundamental Francisco Felix Marinho e ao concluir o Ensino Médio ingressou em uma das turmas de nutrição na Faculdade Estácio de Sá.
Nessa época passou a viver em união estável com Fernando Antônio Vieira Assef, com que gerou uma filha, Júlia Assef Marinho.

“A eleição em 2020 de Boa Viagem revelou algo diferenciado, primeiro a liderança feminina nas primeiras colocações para o Legislativo Municipal, e na chapa majoritária Régis Carneiro eleito prefeito sem ter um histórico politico e nunca ter exercido nenhum cargo público. A chapa pura do Solidariedade teve também como destaque, Ellen Assef, 29 anos, cuja candidatura foi trabalhada de uma forma repentina. Ellen é esposa do ex-prefeito Fernando Assef e aceitou compor a chapa, mesmo tendo experiência politica apenas em acompanhar o seu esposo. Nascida no Distrito de Jacampari, vindo de uma família simples, jamais imaginou que chegaria a um cargo importante no difícil cenário politico local. No entanto Ellen Assef com sua juventude e carisma conquistou o coração dos boaviagenses, formando uma dupla imbatível e vitoriosa no pleito do último dia 15 de novembro. Ellen teve como inspiração além do seu esposo Fernando Assef, a filha Júlia o xodó do casal no convívio diário.” (SISTEMA ASA BRANCA DE COMUNICAÇÃO, 2020: Disponível em https://www.radioasabranca.com.br/boa-viagem-ellen-assef-uma-vice-diferente/. Acesso no dia 14 de janeiro de 2021)

BIBLIOGRAFIA:

  1. MARINHO, Antônia de Lima. A Filha do Nordeste e Frutos Nordestinos. Boa Viagem: Máximos Impressões Gráficas, 2015.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  3. SILVA JÚNIOR, Eliel Rafael da. Fernando Antônio Vieira Assef. Disponível em http://www.historiadeboaviagem.com.br/fernando-antonio-vieira-assef/. Acesso no dia 14 de janeiro de 2021.
  4. SISTEMA ASA BRANCA DE COMUNICAÇÃO. Ellen Assef, uma vice diferente. Disponível em https://www.radioasabranca.com.br/boa-viagem-ellen-assef-uma-vice-diferente/. Acesso no dia 14 de janeiro de 2021.

2 pensou em “Jeyne Ellen Marinho Mesquita

  1. Pingback: Administração de 2021 – 2024 | História de Boa Viagem

  2. Pingback: JANEIRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta