Antônio Williams Vieira Vaz

Antônio Williams Vieira Vaz nasceu no dia 31 de agosto de 1976 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Manoel Vaz Filho e de Jovelina Vieira Vaz.
Os seus avós paternos se chamavam, já os maternos eram Antônio Vieira da Silva e Raimunda Mendes da Silva.
Ingressou em 1994 no curso de graduação em Fisioterapia pela UNIFOR – a Universidade de Fortaleza, concluindo esse curso nos últimos meses de 1999.
No ano seguinte, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, retornando para a sua cidade natal, foi contratado pelo Governo Municipal para atuar como  fisioterapeuta e coordenador do Centro de Reabilitação Integrado Venceslau Vieira Batista, função ocupada até os últimos meses de 2004.

Imagem do prefeito e dos profissionais da saúde contratados para trabalhar nesse equipamento, em 2000.

Nos primeiros dias de 2005, a convite do Prefeito José Vieira Filho – o Mazinho, assumiu a pasta da Secretaria da Saúde do Município de Boa Viagem, exercendo essa função até dos últimos dias de 2008.
Em 2009, a convite do Prefeito Francisco Adelmo Nogueira Queiros de Aquino, assumiu a pasta da Secretaria da Saúde do Município de Potiretama, permanecendo nessa função até os últimos dias de 2016.
Nesse período, em 2014, desejando aprimorar os seus estudos, cursou uma p
ós-graduação em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, cursando também uma especialização em Direito Sanitário para gestores e trabalhadores do SUS com ênfase em Judicialização da Saúde, pelo HCor – Hospital do Coração e Associação Beneficente Síria.
Nos primeiros dias de 2017, com a retomada de seu grupo politico ao poder no Município de Boa Viagem, recebendo o convite da Prefeita Aline Cavalcante Vieira, voltou ao comando da pasta da Secretaria da Saúde, função que foi exercida até os últimos meses de 2020, quando a seu pedido foi exonerado dessa função no intuito de colocar o seu nome na disputa eleitoral desse ano por uma das cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores.

Imagem de seu material de campanha.

No dia 15 de outubro de 2020, com a legenda nº 22.444, militando nos quadros políticos do PL – o Partido Liberal, apoiando a prefeita que buscava a sua reeleição, conseguiu ser eleito ao receber a confiança de 1360 votos.

BIBLIOGRAFIA:

  1. FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

3 pensou em “Antônio Williams Vieira Vaz

  1. Pingback: Administração de 2021 – 2024 | História de Boa Viagem

  2. Pingback: AGOSTO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Secretários e Assessores da Administração de 2005 – 2008 | História de Boa Viagem

Deixe um comentário