Raimundo Valdir Soares

Raimundo Valdir SoaresRaimundo Valdir Soares nasceu no dia 7 de dezembro de 1936 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de José Soares Campos e de Generosa Martins Chaves Soares.
Os seus avós paternos se chamavam Francisco Soares Campos e Cecília Soares Campos, já os maternos eram Cordulino Martins Chaves e Francisca Laurinda e Mesquita.
Passou a sua infância e adolescência nas proximidades da vila de Guia até que, nos primeiros anos da década de 1950, seguiu para cidade do Rio de Janeiro, na época o Distrito Federal, residindo nesse tempo no Bairro de Botafogo.
Nessa cidade, chegando a sua idade para circunscrição, passou a prestar serviço militar na Base Aérea dos Afonsos, sendo engajado dentro de pouco tempo na FAB, a Força Aérea Brasileira.
Algum tempo depois, nos primeiros meses de 1961, chegando ao posto de sargento, solicitou transferência para Base Aérea de Fortaleza. Nesse mesmo ano, no dia 3 de novembro, estando de folga, enquanto conversava com uma garota em sua motocicleta no acostamento da Avenida Gomes de Matos, na cidade de Fortaleza, foi atropelado por um jeep.
Logo depois do seu falecimento o seu corpo foi trazido para cidade de Boa Viagem, onde recebeu as despedidas fúnebres que são de costume, sendo sepultado por seus familiares em um túmulo existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 296, Centro.

Imagem do túmulo da Família Soares, em 2017.

Imagem do túmulo da Família Soares, em 2017.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Osmar de Oliveira Fontes, por meio da lei nº 139, de 12 de março de 1970, uma das ruas que se estendem pelos Bairros José Rosa e Boaviaginha, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 ideias sobre “Raimundo Valdir Soares

  1. Pingback: Rua Sargento Raimundo Valdir Soares | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Travessa Sargento Raimundo Valdir Soares | História de Boa Viagem

  3. Pingback: NOVEMBRO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta