Antônio Osmar Mendes Lobo

Antônio Osmar Mendes Lobo nasceu no dia 6 de agosto de 1958 Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de José Lizalmir Mendes e de Maria Zizi Lobo Mendes.
Os seus avós paternos se chamavam Jovino Melquiades Mendes e Luiza Nunes de Oliveira, já os maternos eram Francisco Lobo Cavalcante e Francisca Regina Sales.
Passou os primeiros anos de sua infância na Fazenda Tourão, que está dentro dos limites geográficos do Distrito de Ipiranga, na zona rural do Município de Boa Viagem, uma propriedade pertencente aos seus pais.
Era casado com Maria Iraci Oliveira Lobo, que nasceu no dia 12 de abril de 1956, sendo filha de Raimundo Sabino de Freitas e de Maria de Lourdes Sampaio de Oliveira.
Desse matrimônio foram gerados dois filhos, um homem e uma mulher, sendo eles: Antônio Mendes Lobo Júnior e Juliana Oliveira Lobo.

Imagem da área externa de sua empresa, em 2017.

Era comerciante, atuando no campo da mecânica em uma oficina que passou a funcionar no dia 17 de maio de 1983 e está localizada na Rua José Inácio de Carvalho, nº 138, esquina com à Rua José Leal de Oliveira, no Bairro Alto do Motor, recebendo o nome de fantasia de “Consermotos”, que prestava manutenção em motocicletas e outros veículos.

“Antonio Osmar Mendes Lobo – ME é uma empresa com 31 anos de existência e foi fundada em 1986, no Estado de Ceará. A empresa está devidamente inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica sob o número 10.519.999/0001-33. O endereço físico atual da companhia é Rua Jose Inácio de Carvalho, 138, Alto do Motor, Boa Viagem, CE, CEP 63870–000, Brasil. Área de atuação: Peças para carro. A legislação brasileira permite essa empresa a se enquadrar no regime do Simples Nacional. Tipo da empresa: Micro empresa. Tipo societário: EI (Empresário Individual), contendo apenas um sócio.” (Disponível em http://www.arquivoempresarial.com/cnpj/antonio-osmar-mendes-lobo-me/cz2Bds6Eg/. Acesso no dia 3 de setembro de 2017)

No dia 9 de abril de 2003, juntamente com os seus familiares, partilhou da perda de sua mãe, que faleceu poucos dias depois de completar 67 anos de idade.
Segundo informações existentes no livro C-8, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 5.916, folha 12v, faleceu no dia 13 de agosto de 2011 no Hospital e Casa de Saúde Adília Maria de Lima, com apenas 53 anos de idade, sendo vítima de câncer pulmonar.
Logo após o seu seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, por meio da lei nº 1.191, de 14 de março de 2014, uma das ruas do Bairro Ponte Nova, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

2 ideias sobre “Antônio Osmar Mendes Lobo

  1. Pingback: Rua Antônio Osmar Mendes Lobo | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Maria Zizi Lobo Mendes | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta