Maria Senhora de Oliveira

Maria Senhora de Oliveira nasceu no dia 17 de fevereiro de 1895 no Município do Ipu, distante 257 quilômetros da cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, sendo filha de Ignácio José Pinto Mesquita de Oliveira e de Philomena Lobo Ferreira Lima de Oliveira.
Os seus avós paternos se chamavam José Pinto Mesquita de Oliveira e Delfina Magalhães, já os maternos eram Antônio Ferreira Lima de Oliveira e Francisca Lobo.
No dia 26 de dezembro de 1911, segundo informações existentes no livro B-02, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 22, folha 80, contraiu matrimônio com Teodoro Amaro de Oliveira, nascido no dia 11 de setembro de 1890, sendo filho de João Amaro da Costa e de Isabel Rodrigues dos Reis.
De seu matrimônio foram gerados alguns filhos, sendo eles: Antônio Teodoro de Oliveira, Zenor Amaro de Oliveira, Ozias de Oliveira Amaro, Clóvis Pinto de Oliveira, Clodoaldo Pinto de Oliveira e Teomar de Oliveira Boechat.
Entre os anos de 1930 e 1931, por conta da Revolução, o seu esposo esteve à frente do Poder Executivo do Município de Boa Viagem como interventor, oportunidade em que foi a primeira-dama.
Faleceu no dia 7 de julho de 1982, aos 87 anos de idade.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

5 pensou em “Maria Senhora de Oliveira

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Teodoro Amaro de Oliveira | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Primeiras-damas | História de Boa Viagem

  4. Pingback: FEVEREIRO | História de Boa Viagem

  5. Pingback: JULHO | História de Boa Viagem

Deixe um comentário