José de Vasconcelos Leite

José de Vasconcelos Leite nasceu em 1906 no Município de Canhotinho, que está localizado no Agreste pernambucano, distante 210 quilômetros da cidade do Recife, sendo filho de Cezario Godoy de Vasconcelos e de Arminda Valença Leite.
Os seus avós paternos se chamavam José de Godoy Vasconcelos e Joana de Godoy Vasconcelos, já os maternos eram Cazuza Amâncio e Águida Valença Leite.
Em sua infância ficou sendo carinhosamente conhecido entre os seus familiares como “Zezé”.
Era funcionário público e foi casado com Ivone Bezerra Leite, nascida em 1918, sendo filha de Francisco Fernandes Bezerra e de Eutália Marques Bezerra.
Desse matrimônio foram gerados vários filhos, dentre eles destacamos: Ivanildo Bezerra Leite, José Romildo Bezerra Leite, Rivaldo Bezerra Leite, Nilton Bezerra Leite, Marleide Bezerra Leite, José Romildo Bezerra Leite e Heraldo Bezerra Leite.
Durante muitos anos residiu com a sua família em uma casa localizada na Rua São Sebastião, nº 571, no Bairro da Água Fria, na cidade do Recife.
Segundo informações existentes no livro C-, pertencente ao Cartório Arruda, da 15ª Zona Judiciária, tombo nº 1.331, página 39, da cidade do Recife, faleceu por conta de um AVC, um Acidente Vascular Cerebral, no dia 18 de maio de 1980, aos 72 anos de idade, sendo depois disso sepultado por seus familiares no Cemitério de Santo Amaro.

2 pensou em “José de Vasconcelos Leite

  1. Pingback: Cezario Godoy de Vasconcelos | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Arminda Valença Leite | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta