Francisco Alves do Nascimento

Francisco Alves do Nascimento nasceu no dia 26 de janeiro de 1926 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Gonçalves Vieira do Nascimento e de Maria Alves de Lima.
Segundo informações existentes no livro B-20, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 4.518, folha 103, no dia 27 de julho de 1967 contraiu matrimônio civil com Maria Oliveira do Nascimento, nascida no dia 25 de dezembro de 1931, sendo filha de José Francisco de Oliveira e de Joana Terceiro de Oliveira.
Desse matrimônio foram gerados oito filhos, dentre eles citamos: Ritamar Oliveira do Nascimento, Elmar Oliveira do Nascimento, Maria do Carmo Oliveira do Nascimento, José Delmar Oliveira do Nascimento, Antônio Carlos Oliveira do Nascimento, Antônio Cláudio Oliveira do Nascimento, Edmar Oliveira do Nascimento, Rizomar Oliveira do Nascimento e Sérgio Oliveira do Nascimento.

Na imagem o Sr. Francisco Alves do Nascimento e sua esposa.

Conhecido do “Chico Bitu”, durante muitos anos trabalhou na Prefeitura do Município de Boa Viagem e juntamente com Carlos Sabóia era um dos responsáveis pela manutenção da parte elétrica da cidade e das vilas.
Era funcionário público, tendo falecido na cidade de Boa Viagem, aos 56 anos de idade, no dia 18 de dezembro de 1982.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu existente Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão o Prefeito Benjamim Alves da Silva, através da lei nº 559, de 5 de junho de 1992, uma das ruas do Bairro Recreio, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 pensou em “Francisco Alves do Nascimento

  1. Pingback: Rua Francisco Alves do Nascimento | História de Boa Viagem

  2. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  3. Pingback: JANEIRO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

Deixe um comentário