Raul Ferreira de Almeida

Raul Ferreira de AlmeidaRaul Ferreira de Almeida nasceu no dia 8 de janeiro de 1932 no Município de Quixeramobim, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 203 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Luiz Ferreira de Melo e de Maria Idalina da Silva.
Os seus avós paternos se chamavam Profiro de Ferreira de Melo e Maria Carmelina de Jesus, já os maternos era Joaquim Facundo da Costa e Florinda Idalina de Jesus.
Durante muitos anos residiu em uma localidade denominada de Varzinha, onde os seus pais eram agropecuaristas.
Foi casado com Francisca Capistrano de Almeida, com quem gerou quatro filhos.
Segundo informações existentes no livro C-03, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 1.201, folha 44, faleceu com apenas 51 anos de idade no dia 28 de dezembro de 1983.
Logo após o seu óbito, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 818, de 22 de dezembro de 2002, uma das ruas do Bairro Ponte Nova, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

5 ideias sobre “Raul Ferreira de Almeida

  1. Pingback: Luiz Ferreira de Melo | História de Boa Viagem

  2. Pingback: JANEIRO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Rua Raul Ferreira de Almeida | História de Boa Viagem

  5. Pingback: Maria Idalina da Silva | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta