Flávio Augusto Oliveira de Menezes

Flávio Augusto Oliveira de Menezes nasceu no dia 11 de outubro de 1926 no Município do Aracati, no litoral cearense, distante 150 quilômetros da cidade de Fortaleza.
Era casado com Maria do Carmo Parente de Menezes, com que gerou oito filhos, quatro homens e quatro mulheres, sendo eles: Flávio Augusto Menezes Filho, Shirley Maria Antunes de Menezes, Flavima Parente de Menezes, Henilde Parente de Menezes, Robson Parente de Menezes, Maria Jocelis Chagas de Menezes, Heniltom Parente de Menezes e Ronaldo Parente de Menezes.
Era Técnico da Controladoria Externa do TCM – o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.
Durante alguns anos prestou valiosos serviços como contador da Prefeitura de Boa Viagem, conseguindo se identificar com os problemas locais, diante disso, através da lei nº 492, de 25 de setembro de 1989, na gestão do Prefeito Benjamim Alves da Silva, foi-lhe conferido pela Câmara Municipal de Vereadores o titulo de cidadania boa-viagense.
Faleceu na cidade de Fortaleza por volta de 2007, aos 81 anos de idade.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Floresta recebeu a sua nomenclatura.