Praça Abílio Soares Campos

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Praça Abílio Soares Campos está localizada entre as ruas de Nossa Senhora do Carmo e José Vieira Neto, no Centro da vila de Guia, a sede do Distrito de Guia,  distante 39 quilômetros do Centro da cidade de Boa Viagem, no Município de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Imagem da Praça Manoel Soares campos, em 2009.

Imagem da Praça Abílio Soares Campos, em 2009.

Essa pequena praça, que é classificada como praça jardim, possui uma baixa circulação de usuários, sendo bastante utilizada quando ocorre atividades externas da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia.

A BASE LEGAL DE SUA NOMENCLATURA:

A nomenclatura desse importante equipamento público foi definida na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, embora não tenha tido força de lei.

A HISTÓRIA DESSA PRAÇA:

No passado, nas proximidades desse local, quando um simples televisor era um artigo de luxo, o televisor público era ligado para transmissão dos jornais e novelas, costumando reunir grande multidão, que traziam os seus “tamboretes” para assistir o que era transmitido.
Alguns anos depois, percebendo essa necessidade, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, esse equipamento foi construído nas imediações da capela existente na vila, recebendo como patrono o nome do Agropecuarista Abílio Soares Campos, pai do Vereador Raimundo Alves Campos.
Mais tarde, nos últimos meses de 2000, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, essa praça recebeu uma ampla reforma.

Imagem aérea do Centro da vila de Guia, em 2010.

Imagem aérea do Centro da vila de Guia, em 2015.

AS SUAS CARACTERÍSTICAS:

Acessibilidade: Sim.
Administração: Governo Municipal.
Água: Não.
Altitude:
Área:
Coordenadas:
Classificação: Praça jardim.
Iluminação: Sim.
Informações: 88.3427-1132.
Pavimento: Blocos de concreto.
Responsável: Secretaria da Infraestrutura.
Tipo: Pública.
Vigilância: Sim.

2 ideias sobre “Praça Abílio Soares Campos

  1. Pingback: AS PRAÇAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Paróquia de Nossa Senhora da Guia | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta