Luciano Sampaio Lobo

Luciano Sampaio Lobo nasceu no dia 29 de dezembro de 1973 no Município de Boa Viagem, que está localizada no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Josafá Lobo de Lima e de Rita Maria Sampaio Lobo.
Os seus avós paternos se chamavam Raimundo Lobo de Sales e Lucília Vieira de Sales, já os maternos eram Francisco Sampaio Lima e Zenaide Queiroz Sampaio.
Nos primeiros meses de 1980, com apenas 7 anos de idade, foi matriculado pelos seus pais em uma das turmas da Escola de Ensino Fundamental Padre Antônio Correia de Sá, onde iniciou as suas atividades acadêmicas, frequentando regularmente essa unidade de ensino até à 4ª série do Ensino Primário.
Mais tarde, nos primeiros meses de 1984, foi transferido para Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Terceiro, onde prosseguiu em seus estudos até 1987, quando passou uma curta temporada na cidade de Fortaleza, sendo matriculado por seus pais no Colégio Redentorista, uma escola confessional que era mantida pela Congregação Redentorista do Norte do Brasil, concluindo o seu Ensino Primário nos últimos meses de 1989 na Escola de Ensino Médio Dom Terceiro.
Em sua juventude, sendo muito trabalhador, desde cedo construiu um forte vinculo de de confiança e responsabilidade dentro das propriedades de seu avô paterno, que era um importante agropecuarista da região.
Entre as muitas responsabilidades a seu encargo estava a tarefa de cuidar do trator da fazenda, algo que lhe fez desenvolver um relativo conhecimento de mecânica de máquinas pesadas.
Segundo informações existentes no livro B-04, pertencente ao Cartório Assis Bezerra, 1º Ofício, tombo nº 712, folha 49v, na cidade de Madalena, contraiu matrimônio com Marileude Ferreira de Macêdo Lobo, popularmente conhecida por “Maninha”, que era nascida no dia 15 de outubro de 1974, sendo filha de Lourival Ferreira de Macêdo e Zélia Uchôa de Macêdo.
Desse matrimônio foram gerados três filhos, dois homens e uma mulher, sendo eles: Nathan Hudson Lobo, Allan Victor Lobo e Ana Beatriz Lobo.
Durante alguns anos residiu com a sua família na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 627, no Bairro Boaviaginha.

Luciano Sampaio Lobo, carnaval de 2008.

Imagem de Luciano Sampaio Lobo, carnaval de 2008.

Segundo informações existentes no livro C-07, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 5.262, folha 49, faleceu na calçada de sua casa, com apenas 35 anos de idade, vítima de assassinato, no dia 10 de novembro de 2008, tendo o seu óbito atestado pelo Dr. Arlindo Florêncio dos Santos no Hospital e casa de Saúde Adília Maria de Lima.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado no túmulo pertencente a sua família que existe no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 256, Centro.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 1.007, de 16 de dezembro de 2008, uma das ruas do Bairro Tibiquari, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 ideias sobre “Luciano Sampaio Lobo

  1. Pingback: Rua Luciano Sampaio Lobo | História de Boa Viagem

  2. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: NOVEMBRO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta