Tereza Anfrísio da Silva

Tereza Anfrísio da Silva nasceu no dia 10 de fevereiro de 1927 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filha de Artur Anfrísio Pinto e de Júlia Jovina de Farias.
Era doméstica e foi casada com Francisco Ribeiro da Silva, que nasceu no dia 24 de abril de 1924, sendo filho de Raimundo Ribeiro de Sousa e de Maria Jacinta do Nascimento.
Desse matrimônio foram gerados vários filhos, entre eles destacamos: Carlos Alberto Ribeiro da Silva e José Arnaldo Ribeiro da Silva.
Durante algum tempo, no fim da década de 1950, residiu com o seu esposo na cidade de Quixeramobim.
No dia 6 de março de 1979, juntamente com os seus familiares, partilhou da inesperada morte de seu esposo, que faleceu com apenas 55 anos de idade.
Alguns anos depois, no dia 4 de outubro de 2006, foi a vez de ser surpreendida pelo falecimento de seu filho Carlos Alberto Ribeiro da Silva, que veio a óbito com apenas 50 anos de idade.

Imagem de Tereza Anfrísio da Silva.

Faleceu na cidade de Fortaleza no dia 26 de agosto de 2009.
Logo após o seus falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado no mausoléu pertencente a sua família que existe no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, n° 295, Centro.

Imagem do mausoléu da Família Doth, em 2013.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 1.145, de 21 de março de 2012, uma das ruas do Bairro Alto da Queiroz, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.