Félix Ferreira Franco

Félix Ferreira Franco nasceu em 1871 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Ludugero Ferreira Franco e de Ana Maria da Conceição.
Os seus avós paternos se chamavam Vicente Ferreira Franco e Maria Ignácia da Conceição, já os maternos eram Antônio Ferreira e Maria José da Conceição.
Era agropecuarista e segundo informações existentes do livro B-02, pertencente à secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, página 11, no dia 20 de outubro de 1887, na Capela de Nossa Srª do Perpétuo Socorro, na vila de Ibuaçu, que na época era denominada de Olinda, diante do Pe. Raimundo Teles de Sousa, contraiu matrimônio com Maria das Dores de Jesus.
Desse matrimônio foi gerada Maria Jacinta da Conceição.
Mais tarde, estando viúvo, segundo informações existentes no livro B-02 da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, tombo nº 11, página 99v, no dia 2 de setembro 1899, novamente na Capela de Nossa Srª do Perpétuo Socorro, aos 33 anos de idade, contraiu matrimônio com Manoela Maria da Conceição, de apenas 19 anos de idade, sendo filha de Francisco de Oliveira Sales e de Maria Ignácia da Conceição.
Pouco tempo depois, no dia 20 de setembro de 1903, segundo informações existentes no Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 14, folha 107, confirmou os seus votos em uma cerimônia de casamento civil.
Desse matrimônio gerou alguns filhos, entre eles destacamos Oliveira Ferreira Franco.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que está localizado no Centro da vila do Ibuaçu.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, embora ainda sem regulamentação, uma das ruas da vila de Ibuaçu, na zona rural do Município de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 ideias sobre “Félix Ferreira Franco

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Escola de Ensino Fundamental Maria Auzerina Chaves | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Oliveira Ferreira Franco | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Rua Félix Ferreira Franco | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta