Ester Vieira da Silva

Ester Vieira da Silva nasceu no dia 26 de maio 1938 no Município de Pombal, que está localizado no Sertão paraibano, distante 271 quilômetros da cidade de João Pessoa, capital daquele Estado, sendo filha de Ariamiro José da Silva e de Isaurina Isabel do Amor Divino.
Os seus avós paternos se chamavam José Francisco de Sousa e Maria Rosa do Nascimento, já os maternos eram José Vieira de Freitas e Antônia Egíbia do Nascimento.
Era casada com Isaías Vieira Carneiro, que era filho de Cícero Vieira de Freitas com Rosa Vieira Carneiro.
Desse matrimônio foram gerados sete filhos, cinco homens e duas mulheres, sendo eles: Josinete Vieira da Silva, Cícero Vieira de Freitas Neto, Jessé Vieira Carneiro, Isaurina Vieira Neta, Isaías Vieira Filho, Adalberto Vieira Carneiro e Gilson Vieira Carneiro.
Faleceu no Município de Boa Viagem, aos 44 anos de idade, no dia 26 de dezembro de 1982.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado em um mausoléu pertencente a sua família que existe no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

Imagem do túmulo da Família Vieira de Freitas, em 2010.

Imagem do túmulo da Família Vieira de Freitas, em 2010.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Benjamim Alves da Silva, através da lei nº 559, de 5 de junho de 1992, uma das ruas do Bairro Recreio, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “Ester Vieira da Silva

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: MAIO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta