Antônio Alves de Paiva

Antônio Alves de Paiva nasceu no dia 6 de fevereiro de 1957 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de José Garcia de Paiva e de Maria Alves de Paiva.
Os seus avós paternos se chamavam Francisco Pereira de Paiva e Brígida Carneiro Garcia, já os maternos eram Areomiro Marcelino Alves e Marta Maria dos Santos.
No dia 21 de setembro de 1977, segundo informações existentes no livro B-02, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, termo nº 485, folha 218, contraiu matrimônio civil com Maria Zélia Farias de Paiva, nascida no dia 14 de agosto de 1957, sendo filha de Manoel Moacir farias e Maria Teresa de Sousa.
No dia seguinte, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, diante do Pe. Paulo Ângelo de Almeida Medeiros, confirmou os seus votos em uma cerimônia religiosa.
Desse matrimônio foram gerados três filhos, dois homens e uma mulher, sendo eles: Renato Farias de Paira, Rafael Farias de Paiva e Rafaela Farias de Paiva.
No dia 8 de abril de 2018, segundo informações existentes no livro C-34, pertencente ao Cartório V. Morais, 3ª Zona, termo nº 22.592, folha 228, veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Fortaleza aos 61 anos de idade.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, n° 295, no Centro.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

3 pensou em “Antônio Alves de Paiva

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: FEVEREIRO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: ABRIL | História de Boa Viagem

Deixe um comentário