Odar Uchôa Pereira

Odar Uchôa Pereira nasceu no dia 8 de maio de 1924 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Ernesto Pereira de Sousa e de Francisca de Assis Uchôa.
Os seus avós paternos se chamavam Manoel Pereira de Melo e Ana Maria de Jesus, já os maternos eram Antônio de Assis Uchôa e Raimunda Maria da Glória.
Era agropecuarista na localidade de Salva Terra, sendo casado com Ilda Lopes Uchôa, com quem gerou dois filhos.
De acordo com as informações existentes no livro, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 2.452, página 246, faleceu no dia 25 de agosto de 1992, vítima de parada cardiorrespiratória, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, aos 68 anos de idade.
Logo após o seu falecimento o seu corpo foi trazido para o Município de Boa Viagem, onde recebeu as despedidas fúnebres que são de costume, sendo sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Tibiquari, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

5 ideias sobre “Odar Uchôa Pereira

  1. Pingback: Francisca de Assis Uchôa | História de Boa Viagem

  2. Pingback: MAIO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: AGOSTO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Ernesto Pereira de Sousa | História de Boa Viagem

  5. Pingback: Rua Odar Uchôa Pereira | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta