Lucas da Cunha Ramos

Lucas da Cunha Ramos nasceu no dia 12 de maio de 1900 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de João Dedeus da Cunha Ramos e de Rosa Emília da Conceição.
Segundo informações existentes no livro B-07, pertencente à secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, tombo nº 47, folha 132v, no dia 3 de setembro de 1921, diante do Mons. José Cândido de Queiroz Lima, contraiu matrimônio com Maria Batista da Conceição, nascida em 1902, sendo filha de José Batista de Freitas e de Maria de Lima da Conceição.
Desse matrimônio foram gerados vários filhos, entre eles citamos: Maria José da Cunha Ramos.
De acordo com as informações existentes no livro C-03, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 948, folha 40v, faleceu na cidade de Boa Viagem, prestes a completar 82 anos de idade, no dia 5 de março de 1982.
Logo após o seu falecimento, depois das formalidades fúnebres que são de costume, o seu corpo foi levado ao mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 459, de 21 de março de 1988, uma das ruas do Bairro Vila Holanda recebeu a sua nomenclatura.

5 ideias sobre “Lucas da Cunha Ramos

  1. Pingback: Rua Lucas da Cunha Ramos | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Bairro Boaviaginha | História de Boa Viagem

  3. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  4. Pingback: MARÇO | História de Boa Viagem

  5. Pingback: MAIO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta