Juscelino Gonçalves da Silva

Juscelino GonçaldesJuscelino Gonçalves da Silva nasceu no dia 6 de outubro de 1978 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Miguel da Silva Batista e de Antônia Gonçalves da Silva.
Os seus avós paternos se chamavam Anastácio Batista de Sousa e Antônia da Silva Batista, já os maternos eram Firmino Gonçalves da Silva e Antônia Filomena da Silva.
Nos primeiros anos de sua infância, quando chegou a sua época de frequentar os bancos escolares, deu início aos seus estudos sendo matriculado em uma das turmas da Escola de Ensino Fundamental Padre Paulo de Almeida Medeiros, onde cursou até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Depois disso, passou a estudar na Escola de Ensino Fundamental Padre Antônio Correia de Sá, onde concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, quando passou a compor uma das turmas da Escola de Ensino Médio Dom Terceiro, onde finalmente concluiu a sua formação secundária.
Nos primeiros meses de 2000, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, foi contratado como motorista da Prefeitura de Boa Viagem, onde permaneceu durante algum tempo.
Nessa época manteve um relacionamento afetivo com Fernanda Uchôa Sales, que é filha de Maria José Uchôa Sales, com quem gerou um filho, sendo ele Miguel Felipe Gonçalves Uchôa.
Segundo informações existentes no livro, pertencente ao Cartório Geraldina, tombo nº, folha, faleceu no dia 21 de janeiro de 2006 em um grave acidente automobilístico que ocorreu na Rodovia Estadual CE-168.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

Imagem do túmulo de Juscelino Gonçalves da Silva, em 2017.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Tibiquari, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “Juscelino Gonçalves da Silva

  1. Pingback: Rua Juscelino Gonçalves da Silva | História de Boa Viagem

  2. Pingback: JANEIRO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: OUTUBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta