José Martins Vieira

José Martins Vieira nasceu no dia 14 de outubro de 1920 na cidade de Nova Russas, que está localizada no Sertão de Crateús, distante 316 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Venceslau Vieira Batista e de Bernardina Martins Vieira, que era carinhosamente conhecida pelo apelido de “Sinhá”.
Os seus avós paternos se chamavam José Batista Evangelista Vieira e Francisca Rodrigues da Conceição Mesquita Pinto, já os maternos eram Francisco de Sousa Barros e Maria Eugênia Martins.
Pouco tempo depois do seu nascimento, no dia 5 de dezembro, seguindo os costumes da confissão religiosa de seus pais, recebeu o sacramento do batismo pelas mãos do Mons. José Cândido de Queiroz Lima, tendo como padrinhos Raimundo Rodrigues da Silva e Nossa Senhora das Graças.
Segundo informações existentes no livro C-05, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 3.327, folha 165, faleceu na cidade de Boa Viagem no dia 20 de janeiro de 1998, aos 78 anos de idade.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, por meio da lei nº 1.107, de 6 de julho de 2011, um dos equipamentos da saúde, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “José Martins Vieira

  1. Pingback: Venceslau Vieira Batista | História de Boa Viagem

  2. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Unidade Básica da Saúde José Martins Vieira | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta