João Vieira de Freitas

João Vieira de Freitas nasceu no dia 14 de março de 1914 no Município de Catolé do Rocha, que está localizado no Sertão paraibano, distante 411 quilômetros da cidade de João Pessoa, sendo filho de Lucas Vieira de Freitas e de Raquel Maria Pastora.
Os seus avós paternos se chamavam Pedro Vieira Carneiro e Maria Floriana de Morais, já os maternos eram Daniel de Andrade Maciel e Maria Pastora de Andrade.
Era agropecuarista e foi casado com Euvira Maria de Figueiredo, com quem gerou treze filhos.
De acordo com as informações existentes no Cartório Geraldina, 1º Ofício, livro C-06, folha nº 238v, tombo nº 500, faleceu na cidade de Boa Viagem, aos 93 anos de idade, no dia 5 de julho de 2007.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  2. SILVA JÚNIOR, Eliel Rafael da. Andarilhos do Sertão. A Chegada e a Instalação do Protestantismo em Boa Viagem. Fortaleza: PREMIUS, 2015.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei n° 763, de 4 de outubro de 2001, uma escola da rede municipal recebeu a sua denominação;
  2. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro de Padre Paulo, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 ideias sobre “João Vieira de Freitas

  1. Pingback: Rua João Vieira de Freitas | História de Boa Viagem

  2. Pingback: MARÇO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: JULHO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta