Edonísio Alves da Silva

filho-da-creuza-1Edonísio Alves da Silva nasceu no dia 5 de julho de 1974 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Antônio Batista da Silva e de Creuza Alves da Silva.
Era casado com Maria Leoneide Bezerra da Silva, com quem gerou dois filhos.
Era desportista e atuou por diversas equipes do futebol amador do Município de Boa Viagem, sendo conhecido entre os seus amigos pelo apelido de “Duílson”.
Trabalhava como mototaxista e costumava ter como ponto de referência para os seus passageiros a esquina da Rua Agronomando Rangel com a Rua Capitão Raimundo Ferreira do Nascimento, Centro, próximo ao Mercado Público Municipal Jessé Alves da Silva.
Na prestação de um de seus serviços foi assaltado e em seguida covardemente assassinado por um de seus passageiros, causando grande comoção na cidade.
De acordo coma as informações existentes no livro C-06, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 5.068, folha 300v, faleceu na zona rural do Município de Boa Viagem, com apenas 33 anos de idade, vítima de um latrocínio, no dia 10 de novembro de 2007.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro de Nossa Srª de Fátima, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura, todavia existe um erro nessa lei que coloca o nome de “Edonísio Alves da Costa” em vez de Edonísio Alves da Silva, um erro que desobedece a lei nº 414, de 12 de dezembro de 1984, que diz o seguinte:

“Art. 153 – Não será permitida a locação de anúncios ou cartazes quando:
V – Contenham incorreções;
Faça o uso de palavras em língua estrangeira, salvo aquelas que por insuficiência de nosso léxico a ele se hajam incorporado.”

4 ideias sobre “Edonísio Alves da Silva

  1. Pingback: Rua Edonísio Alves da Silva | História de Boa Viagem

  2. Pingback: JULHO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: NOVEMBRO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta