Capela de Nossa Senhora da Paz – Vila de Olho d’Água dos Facundos

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Capela de Nossa Senhora da Paz, na vila de Olho d’Água dos Facundos, está localizada na Rua José Vieira de Freitas, s/nº, esquina com à Rua David Vieira da Silva e à Rua Belarmino Matias Carneiro, nome urbano da Rodovia Estadual CE-168, estando aos cuidados pastorais da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, pertencente à Diocese de Quixadá, no Estado do Ceará.

Capela de Nossa Senhora da Paz

Imagem da Capela de Nossa Senhora da Paz, na vila de Olho d’Água dos Facundos, em 2009.

As pessoas dessa comunidade costumam celebrar às festividades de sua padroeira, seguindo o calendário litúrgico, no dia 1º de janeiro.

O HISTÓRICO DE SUA CONSTRUÇÃO:

No passado, quando recebia a visita de algum padre, as celebrações religiosas que aconteciam nessa localidade costumavam ocorrer na residência de algum de seus moradores.

Imagem dessa capela por volta de 1985.

Alguns anos depois, por volta de 1949, com recursos da própria comunidade, ela foi construída durante o paroquiato do Pe. Francisco Clineu Ferreira, quando ela ainda esteva dentro da área geográfica da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem:

“Edificada no paroquiato do Padre Francisco Clineu Ferreira, que aqui esteve de 16 de fevereiro de 1946 a 9 de abril de 1950.” (NASCIMENTO, 2002: p. 103)

4 ideias sobre “Capela de Nossa Senhora da Paz – Vila de Olho d’Água dos Facundos

  1. Pingback: Paróquia de Nossa Senhora da Guia | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Pe. Francisco Clineu Ferreira | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Igreja Evangélica Congregacional de Olho d’Água dos Facundos | História de Boa Viagem

  4. Pingback: JANEIRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta