Antônio Araújo Chaves

Antônio Araújo Chaves nasceu no dia 24 de março de 1888 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de João Araújo Chaves e de Francisca Duarte Araújo.
Pouco tempo depois, no dia 31 de agosto de 1896, conforme às informações existentes no livro C-01, que é destinado aos óbitos, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, tombo nº 114, folha 16v, quando tinha apenas oito anos de idade, o seu pai, com apenas quarenta anos de idade, repentinamente faleceu na localidade de Inharé, sendo sepultado no Cemitério Parque da Saudade.
Era comerciante e foi casado com Maria Araújo Chaves.
De acordo com às informações fornecidas por Moisés Araújo Chaves, que estão registradas no livro C-03, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 962, folha 47v, veio a óbito na cidade Boa Viagem, aos 94 anos de idade, no dia 31 de março de 1982.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 818, de 12 de dezembro de 2002, uma das ruas do Bairro Vila Holanda, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “Antônio Araújo Chaves

  1. Pingback: Rua Antônio Araújo Chaves | História de Boa Viagem

  2. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  3. Pingback: MARÇO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta