Idelzuite Araújo Chaves

Idelzuite Araújo Chaves nasceu no dia 26 de junho de 1934 no Município de Tamboril, que está localizado no Sertão de Crateús, distante pouco mais de 301 quilômetros da cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, sendo filha de Antônio Araújo Chaves e de Maria Araújo Chaves.
Os seus avós paternos se chamavam João Araújo Chaves e Francisca Duarte Araújo, já os maternos ainda são desconhecidos.
No dia 27 de agosto de 1952, segundo informações existentes no livro B-14, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 2.053, folha 61, aos 18 anos de idade, contraiu matrimônio civil com Antônio de Melo Paiva, nascido no dia 25 de maio de 1932, sendo filho de Manoel Moreira de Melo e de Tereza Maria de Melo.
Desse matrimônio foram gerados cinco filhos, três homens e duas mulheres, sendo eles: José Mardeval Araújo Paiva, Maria Iraneide Araújo Paiva, Wilder Araújo Paiva, Hilter Araújo Paiva e Maria Aurineide Araújo Paiva.
Durante toda a sua existência, sendo uma pessoa muito religiosa e temente a Deus, sempre esteve envolvida nas atividades promovidas pela Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, dentre elas servindo como ministra da eucaristia.
De acordo com as informações existentes no livro C-10, pertencente ao Cartório Geraldina, termo nº 9.206, folha 235, faleceu no HRSC – o Hospital Regional do Sertão Central dia 24 de agosto de 2023, aos 89 anos de idade.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi trazido para sua terra natal e sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, n° 295, no Centro.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

6 pensou em “Idelzuite Araújo Chaves

  1. Pingback: JUNHO | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Antônio Araújo Chaves | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Rua Antônio de Melo Paiva | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Antônio de Melo Paiva | História de Boa Viagem

  5. Pingback: AGOSTO | História de Boa Viagem

  6. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

Deixe um comentário