José Narciso Torres

José Narciso Torres nasceu no dia 30 de outubro de 1969 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Elpídio Soares Torres e de Luísa Rodrigues Torres.
Era agropecuarista na localidade de Poço da Pedra e em sua juventude, desejando melhorias em sua vida, passou uma pequena temporada na cidade de São Paulo, onde trabalhava como mestre de obras na construção civil.
Mais tarde, depois de retornar para o Estado do Ceará, segundo informações existentes no livro B-10, pertencente ao Cartório de Registro Civil de Independência, página 107, tombo nº 367, foi casado com Rocilda Araújo da Silva Torres, tendo gerado apenas uma filha.
Segundo informações existentes no livro C-08, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Ofício, tombo nº 5.941, página 19, foi assassinado por arma de fogo no dia 27 de setembro de 2011, tendo apenas 41 anos de idade.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares em um túmulo existente no Cemitério das Lembranças.

BIBLIOGRAFIA:

  1. FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Carneiro Dantas Filho – o Régis Carneiro, por meio da lei nº 1.457, de 8 de dezembro de 2021, uma das ruas da vila do Poço da Pedra recebeu a sua denominação.

1 pensou em “José Narciso Torres

  1. Pingback: Rua José Narciso Torres | História de Boa Viagem

Deixe um comentário