Edigene Ferreira de Almeida

Edigene Ferreira de Almeida nasceu no dia 27 de março de 1963 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Luiz Ferreira de Almeida e de Maria de Lourdes de Sousa Almeida.
Os seus avós paternos se chamavam Luiz Ferreira de Melo e Maria Idalina da Silva, já os maternos eram Joaquim Alves de Sousa e Regina Maria da Conceição.
Segundo informações existentes no livro B-154, pertencente ao Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, tombo nº 45.659, página 107, contraiu matrimônio com Francisca Torres de Almeida, sendo filha de Juvenal Pereira Batista com Ivone Torres Batista. Desse matrimônio gerou apenas uma filha, sendo ela Ludmila Torres de Almeida.
Durante muito tempo, a partir dos primeiros anos da década de 1990, executou a sua atividade de comerciante em um bar que era bastante frequentado pela juventude da cidade, estando localizado na Rua José Leorne Leitão, nº 382, no Centro da cidade de Boa Viagem.
Mais tarde, segundo informações existentes no livro C-06, pertencente ao Cartório Geraldina, 1º Oficio, tombo nº 5.001, página 284, faleceu em Boa Viagem, aos 44 anos de idade, vítima de um acidente de motocicleta, no dia 14 de julho de 2007.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares em um mausoléu existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

Imagem do túmulo da Família Ferreira de Almeida, em 2010.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho – o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Vila Holanda, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.