Raimundo Ferreira de Almeida

Raimundo Ferreira de Almeida nasceu no dia 2 de maio de 1911 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Luiz Ferreira de Melo e de Maria Idalina da Silva.
Segundo informações existentes no livro B-10, pertencente à secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, tombo nº 71, folha 62, no dia 18 de setembro de 1941 contraiu nupcias com Maria Alves de Almeida, que nasceu no dia 24 de novembro de 1911, sendo filha de Antônio Araújo Chaves e de Tereza Alves de Jesus.
Desse matrimônio foram gerados nove filhos, cinco homens e quatro mulheres, sendo eles: Maria José de Almeida da Cruz, José Odeon de Almeida, Francisco Alves de Almeida, Raimunda Alves de Almeida, Antônio Ferreira de Araújo, Terezinha de Almeida Rodrigues, Antônio Lourival de Almeida, Luiz Ferreira de Araújo e Maria Aleda de Araújo Silva.
Faleceu na cidade de Boa Viagem, prestes a completar 80 anos de idade, no dia 8 de abril de 1991.
Logo após o seu óbito, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

Imagem do túmulo da família Ferreira de Almeida, em 2015.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 818, de 22 de dezembro de 2002, uma das ruas do Bairro Ponte Nova, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

5 ideias sobre “Raimundo Ferreira de Almeida

  1. Pingback: Luiz Ferreira de Melo | História de Boa Viagem

  2. Pingback: MAIO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: ABRIL | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Maria Idalina da Silva | História de Boa Viagem

  5. Pingback: Rua Raimundo Ferreira de Almeida | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta