Ledjane Cavalcante Noronha

dr-ledjaneLedjane Cavalcante Noronha nasceu no dia 16 de março de 1987 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filha de Lourival Noronha e de Maria da Conceição Cavalcante Noronha.
Os seus avós paternos se chamavam Joaquim Torquato Noronha e Enedina Cardoso de Noronha, já os maternos eram Francisco Paula Cavalcante e Luiza Paula Cavalcante.
No dia 11 de janeiro de 1991, prestes a completar quatro anos de idade, foi matriculada pelos seus pais em uma das turmas do Instituto de Educação Paulo Moody Davidson.
Concluiu o seu curso de Fisioterapia na UNIFOR, a Universidade de Fortaleza, e algum tempo depois, a convite do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, passou a prestar os seus serviços em sua cidade natal.
Antes disso, segundo informações existentes no Diário Oficial do Estado, por meio do ato nº 241, no dia 7 de agosto de 2007, na gestão do Deputado Domingos Gomes de Aguiar Filho, foi nomeada para prestar serviços como assessora técnica da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Faleceu no dia 9 de março de 2016, com apenas 29 anos de idade, vítima de um câncer de mama.
Logo após o seu óbito, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 1.288, de  30 de abril de 2016, a Unidade Básica da Saúde do Bairro Osmar Carneiro, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 ideias sobre “Ledjane Cavalcante Noronha

  1. Pingback: Unidade Básica da Saúde Drª. Ledjane Cavalcante Noronha | História de Boa Viagem

  2. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  3. Pingback: MARÇO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Calouros de 1991 | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta