João Pereira Adelino

João Pereira AdelinoJoão Pereira Adelino nasceu no dia 23 de junho de 1917 no Município de Pombal, que está localizado no Sertão Paraibano, distante 371 quilômetros da cidade de João Pessoa, sendo filho de Inácio Adelino de Melo e de Cecília Andrade Adelino.
Foi casado com Maria Andrade Adelino.
Era pedreiro, sendo um dos responsáveis pela construção do templo da Igreja Evangélica Congregacional de Cachoeira, o primeiro templo de confissão protestante do Município de Boa Viagem.

“Cachoeira, que teve o seu templo construído em 1956 – pelo senhor João Pereira – permaneceu e permanece como igreja-mãe, tendo passado as suas congregações para a Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem.” (NASCIMENTO, 2002: 105)

Faleceu na cidade de Boa Viagem no dia 15 de fevereiro de 2003, prestes a completar 86 anos de idade.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Osmar Carneiro recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “João Pereira Adelino

  1. Pingback: Rua João Pereira Adelino | História de Boa Viagem

  2. Pingback: JUNHO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta