Eliel Rafael da Silva Júnior (Bibliografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O AUTOR:

Nome: Eliel Rafael da Silva Júnior.
Formação: Técnico em Contabilidade / Bacharelado em Teologia / Licenciatura em Filosofia / Licenciatura em Pedagogia / Licenciatura em História / Bacharelado em Administração de Empresas / Especialista em Gestão Escolar / Especialista em Psicopedagogia Institucional / Especialista em Teologia Latino-Americana / Especialista em História / Especialista em Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania / Mestrando em Educação.
Biografia

A BIBLIOGRAFIA:

1º) TITULO: A APRENDIZAGEM À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA.

Psicopedagogia

RESENHA: Esse livro possui o resumo monográfico dos alunos que cursaram uma pós-graduação em psicopedagogia institucional no Município de Boa Viagem. Nele existe uma variedade de temas que tratam sobre às dificuldades de aprendizagem e as alternativas existentes para superar esse sério problema que aflige muitos alunos.
A produção desse riquíssimo texto foi concebido graças a coordenação da Profª. Lucirene Castelo Branco Araújo e da mediação do Prof. José Gomes de Magalhães junto a UFC, a Universidade Federal do Ceará, que demonstrou interesse pela publicação do tema.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2010 (Coautor).
Edição: 1ª.
Editora: Imprensa Universitária.
ISBN: 370-1523.
Páginas: 509.
Tiragem: 500 exemplares (Esgotado).

2º) TITULO: ANDARILHOS DO SERTÃO: A CHEGADA E A INSTALAÇÃO DO PROTESTANTISMO EM BOA VIAGEM – CE.

Andarilhos do Sertão

RESENHA: O livro aborda em seus três primeiros capítulos, de forma resumida, o caminho tomado pelo protestantismo de missão, em sua forma de governo congregacional, do continente Europeu ao interior do Estado da Paraíba, onde sofreu com um forte movimento de intolerância religiosa movida pelo clero romano, que fazia entender ao povo que detinha o monopólio religioso do Brasil.
No quarto capitulo, a parte principal do texto, a narrativa se prende a instalação desses cristãos de confissão protestante, nos primeiros anos da década de 1930, no Município de Boa Viagem, que está localizado no interior do Estado do Ceará.
Ainda nesse capitulo, o leitor que é familiarizado com o Município ira compreender as ligações familiares existentes e os seus desdobramentos na economia, política e religiosidade da região. A obra se trata de um excelente material biográfico e registra de forma sucinta o pano de fundo histórico das décadas de 1930 a 1950 no Município de Boa Viagem.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2015.
Edição: 1ª.
Editora: PREMIUS.
ISBN: 978-85-7564-794-3.
Páginas: 236.
Tiragem: 500 exemplares (Disponível com o autor).

Uma ideia sobre “Eliel Rafael da Silva Júnior (Bibliografia)

  1. Pingback: BIBLIOGRAFIA | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta