AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:
A Praça José Vieira Filho está localizada no Centro do povoado de Conceição, dentro dos limites geográficos do Distrito de Olho d’Água do Bezerril, distante 49 quilômetros do Centro da cidade de Boa Viagem, no Município de Boa Viagem, no Estado do Ceará.
Essa pequena praça, que é classificada como praça jardim, possui uma baixa circulação de usuários.
A BASE LEGAL DE SUA NOMENCLATURA:
A nomenclatura desse importante equipamento público foi definida na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef através da lei municipal nº 1.236, de 13 de novembro de 2016.
A HISTÓRIA DESSA PRAÇA:
No passado, quando um simples televisor era um artigo de luxo, o televisor público do povoado costumava reunir grande multidão, que traziam os seus “tamboretes” para assistir o que era transmitido.
Algum tempo depois, últimos meses de 2000, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, o Governo Municipal propôs a essa comunidade construir essa praça no entorno da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, ideia que logo foi rejeitada pelos mais velhos, que não queriam pessoas namorando próximo da igreja, recebendo depois disso a nomenclatura do Agropecuarista José Vieira Filho.
Essa pracinha costuma receber a maioria de seus usuários no horário noturno, principalmente nos momentos em que o televisor está ligado ou quando os alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco Pereira da Silva aguardam o início de suas aulas.
Nos últimos meses de 2014 essa pracinha teve o seu entorno valorizado, graças a colocação de pavimento em pedra tosca em algumas ruas do povoado.
AS SUAS CARACTERÍSTICAS:
Acessibilidade: Sim.
Administração: Governo Municipal.
Água: Não.
Altitude:
Área:
Coordenadas:
Classificação: Praça jardim.
Iluminação: Sim.
Informações: 88.3427-1132.
Pavimento: Blocos de concreto.
Responsável: Secretaria da Infraestrutura.
Tipo: Pública.
Vigilância: Sim.
Pingback: AS PRAÇAS | História de Boa Viagem
Pingback: Conceição | História de Boa Viagem
Pingback: Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Conceição | História de Boa Viagem