Praça Francisco Lucas Marinho

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Praça Francisco Lucas Marinho está localizada no encontro da Rua Antônio de Sousa Lima com a  Rua Projetada 6 e a Rua Projetada 7, no Centro da vila de Várzea da Ipoeira, a sede do Distrito de Várzea da Ipoeira, distante 17 quilômetros do Centro da cidade de Boa Viagem, no Município de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Imagem da Praça Francisco Lucas Marinho, em 2014.

Essa pequena praça, que é classificada como praça jardim, possui uma baixa circulação de usuários, sendo bastante utilizada quando ocorre atividades externas da Capela de Santa Ana.

A BASE LEGAL DE SUA NOMENCLATURA:

A nomenclatura desse importante equipamento público ainda não foi regulamentada pela Câmara Municipal de Vereadores.

A HISTÓRIA DESSA PRAÇA:

No passado, antes do televisor se tornar algo comum na casa das pessoas, havia uma grande necessidade de um equipamento desse tipo em um local comum para reunir a juventude dessa localidade.
Mais tarde, depois de alguns anos de espera, no dia 27 de maio 2000, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, finda a sua sua construção, esse equipamento foi inaugurado recebendo como patrono o nome de Francisco Lucas Marinho.

Imagem da Praça Francisco Lucas Marinho, em 2000.

Nos últimos meses de 2011, novamente na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, as ruas existentes no entorno dessa praça receberam pavimentação em pedra tosca.
Nos últimos dias de junho de 2023, na gestão do Prefeito José Carneiro Dantas Filho – o Régis Carneiro, as ruas nas cercanias dessa praça foram revestidas com manta asfáltica.

AS SUAS CARACTERÍSTICAS:

Acessibilidade: Sim.
Administração: Governo Municipal.
Água: Não.
Altitude:
Área:
Coordenadas:
Classificação: Praça jardim.
Iluminação: Sim.
Informações: 88.3427-1132.
Pavimento: Blocos de concreto.
Responsável: Secretaria da Infraestrutura.
Tipo: Pública.
Vigilância: Sim.

2 pensou em “Praça Francisco Lucas Marinho

  1. Pingback: AS PRAÇAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Capela de Santa Ana – Várzea da Ipoeira | História de Boa Viagem

Deixe um comentário