AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:
O Posto da Saúde da vila de Olho d’Água dos Facundos está localizado na Rua Belarmino Matias Carneiro, nome urbano da Rodovia Estadual CE-168, s/nº, esquina com a Rua João Facundo da Costa, no Centro da sede do Distrito de Olho d’Água dos Facundos, distante 28 quilômetros do Centro da cidade de Boa Viagem, no Município de Boa Viagem, no Estado do Ceará.
Essa unidade da saúde é gerenciada pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Boa Viagem, fazendo parte de sua atenção primária, sendo local de atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia
A BASE LEGAL DE SUA NOMENCLATURA:
O posto da saúde da vila de Olho d’Água dos Facundos ainda não possui a sua nomenclatura regulamentada pela Câmara Municipal de Vereadores.
A HISTÓRIA DE SUA CONSTRUÇÃO E FINALIDADE:
Esse pequeno local foi construído inicialmente com a finalidade de ser um posto telefônico da antiga Teleceará, a Empresa de Telecomunicações do Ceará, e nessa época, sem um local público, o Governo Municipal alugou uma casa e mantinha o posto em um local adaptado.
Alguns anos mais tarde, com a expansão da telefonia móvel, por volta de 2002, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, o posto telefônico foi desativado e o posto da saúde da vila foi transferido para o seu local.
A ESTRUTURA FÍSICA:
Para executar bem as suas atividades, gerando segurança e conforto para os seus usuários, a equipe do posto da saúde da vila de Olho d’Água dos Facundos possui a seguinte estrutura:
- Setor Administrativo:
- Cozinha: 1
- Setor de Atendimento:
- Banheiros: 2
- Consultório médico: 1
- Sala de espera: 1
O CONTATO:
O canal de comunicação com a equipe do posto da saúde da vila de Olho d’Água dos Facundos é o seguinte:
- Telefone:
- 88.3427-7352 (Secretaria da Saúde).
BIBLIOGRAFIA:
- FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
- NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
Pingback: A ATENÇÃO PRIMÁRIA | História de Boa Viagem
Pingback: Olho d’Água dos Facundos | História de Boa Viagem