Manoel Alves Fontes

Manoel Alves Fontes nasceu por volta de 1907 no Município de Pau dos Ferros, que está localizado na região do Oeste potiguar, distante 400 quilômetros da cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.
Era agropecuarista no Município de Quixeramobim, sendo casado com Maria José de Oliveira Fontes.
Desse matrimônio foram gerados dez filhos, oito homens e duas mulheres, sendo eles: Miguel de Oliveira Fontes, Paulo de Oliveira Fontes, José de Oliveira Fontes, Edmundo de Oliveira Fontes, Edimilson de Oliveira Fontes, Ageu de Oliveira Fontes, Osmar de Oliveiras Fontes, Ozenira de Oliveira Fontes, Edimar de Oliveira Fontes e Maria Alice de Oliveira Fontes.
Faleceu no Município de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado do Ceará.
Logo após o seu falecimento o seu ataúde foi trazido para cidade de Boa Viagem, onde recebeu as despedias fúnebres que são de costume, sendo sepultado no mausoléu da família que existe no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.

Imagem do túmulo da Família Oliveira Fontes, em 2011.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Benjamim Alves da Silva, através da lei nº 550, de 12 de dezembro de 1991, uma das ruas do Bairro Osmar Carneiro, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

4 pensou em “Manoel Alves Fontes

  1. Pingback: Rua Manoel de Oliveira Fontes | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Osmar de Oliveira Fontes | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Rua Osmar de Oliveira Fontes | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Deusimar de Almeida Fontes | História de Boa Viagem

Deixe um comentário