Maria de Jesus Dantas Valença

Maria de Jesus Dantas Valença contraiu matrimônio por volta de 1854 com o Capitão Luiz Paulino de Holanda Valença, que era filho de Joaquim Rodrigues Valença e de Paulina Pessoa Cavalcanti.
Desse casamento foram gerados alguns filhos, sendo eles: Numeriano de Holanda Valença, Luiz Paulino de Holanda Valença Filho, Paulina de Holanda Valença, Cândida Valença Barbosa, Águida Valença Leite e Maria da Saúde Holanda Valença.
Algum tempo depois, em uma data incerta, veio a óbito no Município de São Bento do Una, no Estado de Pernambuco.

BIBLIOGRAFIA:

  1. BARBALHO, Nelson. Cronologia pernambucana: subsídios para a história do Agreste e do Sertão – (1858-1828). Volume 15. Centro de Estudos de História Municipal, Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco, 1984.
  2. CALADO, Orlando. História de São Bento do Una. Disponível em https://portalsbu.com.br/?sec=coluna_orlando&id=246&/histria-de-so-bento-do-una-pernambuco-brazil-parte-1. Acesso no dia 31 de maio de 2019.
  3. IBGE. A História de São Bento do Una. Disponível em https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pe/sao-bento-do-una/historico. Acesso no dia 5 de junho de 2019.
  4. MORAIS, Ivete Cintra. Gado Brabo de Senhores e Senzalas. Centro de Estudos de História Municipal, Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco, 1988.
  5. PAULO DA SILVA, Adriana Maria. Processos de construção das práticas de escolarização em Pernambuco, em fins do século XVIII e primeira metade do século XIX. Coleção Teses e Dissertações. Volume 5. Recife: Editora Universitária, 2007.
  6. PORTAL DE SÃO BENTO DO UNA. Poder Executivo. Disponível em https://portalsbu.com.br/?sec=administracao. Acesso no dia 5 de junho de 2019.
  7. TERRAS DE BARAÚNAS. Cosma Caluête. Disponível em http://terrasdebaraunas.blogspot.com/2015/06/cosma-caluete.html. acesso no dia 7 de junho de 2019.

3 ideias sobre “Maria de Jesus Dantas Valença

  1. Pingback: Águida Valença Leite | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Luiz Paulino de Holanda Valença | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Arminda Valença Leite | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta