José Carlos da Silva

José Carlos da Silva nasceu no dia 15 de junho de 1906 no Município de Pedra Branca, que está localizado no Sertão do Estado do Ceará, distante 261 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Valdevino Carlos da Silva e de Renovata Maria da Conceição.
Segundo informações existentes no livro B-07, pertencente à secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, tombo nº 87, folha 2, no dia 8 de outubro de 1924, aos 20 anos de idade, diante do Mons. José Cândido de Queiroz Lima, contraiu matrimônio com Maria Barbosa Maciel, nascida em 1905, sendo filha de João Barbosa Maciel e de Maria do Carmo de Almeida.
Desse matrimônio foram gerados: Docas, Rosalba, Antonieta, Francisca.
Residia com a sua família no Bairro de Nossa Srª de Fátima.
Faleceu em sua residência, na cidade de Boa Viagem, aos 79 anos de idade, no dia 10 de fevereiro de 1985.
Logo após o seu óbito, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu da família existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 459, de 21 de março de 1988, uma das ruas que se estendem pelos Bairros Osmar Carneiro e de Nossa Srª de Fátima recebeu a sua nomenclatura.

5 ideias sobre “José Carlos da Silva

  1. Pingback: Rua José Carlos da Silva | História de Boa Viagem

  2. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  3. Pingback: JUNHO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: FEVEREIRO | História de Boa Viagem

  5. Pingback: Travessa José Carlos da Silva | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta