Escola de Ensino Fundamental Ivanilda Cavalcante de Lima

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Escola de Ensino Fundamental Ivanilda Cavalcante de Lima, pertencente à rede municipal de educação, está localizada em uma comunidade denominada de Estreito.

Escola de Ensino Fundamental José Rodrigues de Abreu

Escola de Ensino Fundamental José Rodrigues de Abreu em 2000.

Esse equipamento público, pertencente ao Governo Municipal, é gerenciado pela Secretaria da Educação do Município, que segue as orientações e as normas do 12º Centro Regional de Desenvolvimento da Educação.

BASE LEGAL DE SUA CRIAÇÃO:

Essa unidade de ensino, anteriormente denominada de Escola de Ensino Fundamental José Rodrigues de Abreu, teve a sua nomenclatura regulamentada na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef através da lei nº 763, de 4 de outubro de 2001.
Alguns anos depois, novamente na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, orientado pelo Ministério Público através do promotor da comarca, Dr. Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, por força da lei nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, que trata sobre a proibição da utilização do nome de pessoas vivas em edifícios públicos, bem como no que está escrito no artigo nº 14 da Lei Orgânica do Município, a Escola de Ensino Fundamental José Rodrigues de Abreu teve o seu nome revogado e alterado, através da lei nº 1.117, de 30 de setembro de 2011, para Escola de Ensino Fundamental Ivanilda Cavalcante de Lima.

“Art. 14 – É vedado ao Município: VIII – Atribuir nome de pessoa viva a rua, praças, logradouros públicos, pontes, viadutos, reservatórios d’água, praças de esporte, estabelecimentos de ensino, hospitais, maternidades, auditórios, salas, distritos e povoados”.

A CONSTRUÇÃO:

Essa pequena unidade de ensino funcionou durante muitos anos na casa de uma de suas professoras até que, por volta de 2000, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, recebeu um local apropriado para os seus alunos.

Casa que era adaptada como escola.

Casa que era adaptada como escola.

Nessa época, apesar do grande avanço, essa administração recebeu fortes críticas da oposição por não construir banheiro e nem cantina nessa escola.

Uma ideia sobre “Escola de Ensino Fundamental Ivanilda Cavalcante de Lima

  1. Pingback: EDUCAÇÃO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta