Organização Educacional Pedro Rodrigues de Castro

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Organização Educacional Pedro Rodrigues de Castro funcionava na Rua José de Queiroz Sampaio, nº 11, no Centro da cidade de Boa Viagem, no Município de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Casa que abrigou a Organização Pedro Rodrigues de Castro.

Imagem da residência que abrigou a Organização Educacional Pedro Rodrigues de Castro, em 2013.

Essa unidade de ensino pertencia à rede privada de educação e seguia as orientações e as normas da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, a CREDE 12, que está sediada no Município de Quixadá.

A BASE LEGAL DE SUA CRIAÇÃO:

Sendo da rede privada, o Governo do Município não possuía jurisdição para designa-lhe um patrono, que foi definido pelo nome de Pedro Rodrigues de Castro, o pai de sua diretora e proprietária.

AS MODALIDADES DE ENSINO:

Em nosso país a educação básica compreende a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, e tem uma duração ideal de dezoito anos, período da vida escolar que se toma posse dos conhecimentos mínimos necessários para uma cidadania completa, servindo também para se definir sobre o futuro profissional e área do conhecimento que se quer seguir.
Na Organização Educacional Pedro Rodrigues de Castro existia a oferta da seguinte modalidade de ensino:

  1. Ensino Fundamental.

A HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO:

Essa pequena unidade de ensino funcionava em uma casa adaptada como escola e iniciou as suas atividades educacionais oferecendo aos seus alunos do maternal à 2ª série do Ensino Fundamental:

“Ela foi instalada no dia 9 de fevereiro de 1999 e encerrou as suas atividades em fevereiro de 2001.” (NASCIMENTO, 2002: p. 143)

Imagem de alunos dessa escola, em 2000.

A DIREÇÃO:

  1. Profª. Soraya Sâmea Castro Sampaio (Diretora Geral).

Uma ideia sobre “Organização Educacional Pedro Rodrigues de Castro

  1. Pingback: EDUCAÇÃO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta