O cantor Israel Salles, que nos últimos anos vem ganhando projeção artística fazendo abertura dos principais shows públicos do Município de Boa Viagem, com muito talento e persistência conseguiu construir uma legião de fãs.
Certa vez, estando em um desses shows, já bastante empolgado cantando e agitando com o público, percebeu o alvoroço de um empresário bastante conhecido na cidade que dos bastidores do palco acenava insistentemente tentando chamar a sua atenção.
Curioso em saber o que estava acontecendo, pois parecia ser algo grave! Mesmo cantando com toda animação e sem fazer o público perceber o que ocorria sobre o palco buscou se aproximar do referido empresário.
O empresário cochichou ao seu ouvido – Coloca no bolso e manda uns alôs pra mim!
Animado com o inesperado mimo, em um palco meio escuro, Israel encheu a mão e com o canto do olho viu quatro cédulas verdinhas, rapidamente meteu o dinheiro no bolso da calça e pensou: OBÁ, R$ 400,00!
E o show continuou!
Vez por outra, no intervalo das músicas, o alô para o empresário estava garantido!
No meio do clube, o rico empresário cheio de orgulho levantava o copo agradecendo a sua popularidade dos demais.
O Israel, sem poder conferir as cédulas no palco sem causar estranhamento do público, bastante animado, com um sorriso de orelha a orelha, imaginava a bufunfa no bolso sem perder a concentração do que estava fazendo.
E tome alô para o empresário!
Pouco mais de duas horas do início do show, finda a sua participação, o cantor correu para o camarim para matar a sua curiosidade, meteu a mão no bolso, puxou as cédulas verdinhas para a palma de suas mão e logo percebeu que não eram quatro peixinhos e sim quatro cédulas de R$ 2,00.