Antônio Cícero do Vale Dias (Bibliografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O AUTOR:

Nome: Antônio Cícero do Vale.
Formação: Técnico em Contabilidade / Licenciado em Pedagogia, com habilitação em Matemática / Especialista em Gestão Escolar / Especialista em Psicopedagogia Institucional / Especialista em Psicomotricidade Cognitiva / Especialista em Modelagem Matemática.
Biografia

A BIBLIOGRAFIA:

1º) TITULO: A APRENDIZAGEM À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA.

RESENHA: Esse livro possui o resumo monográfico dos alunos que cursaram uma pós-graduação em psicopedagogia institucional no Município de Boa Viagem. Nele existe uma variedade de temas que tratam sobre às dificuldades de aprendizagem e as alternativas existentes para superar esse sério problema que aflige muitos alunos. A produção desse riquíssimo texto foi concebido graças a coordenação da Profª. Lucirene Castelo Branco Araújo e da mediação do Prof. José Gomes de Magalhães junto a UFC – a Universidade Federal do Ceará, que demonstrou interesse pela publicação do tema. O seu artigo nessa coletânea aborda sobre a contribuição da psicopedagogia com o uso de jogos no Ensino Fundamental.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2010 (Coautor).
Edição: 1ª.
Editora: Imprensa Universitária.
ISBN: 370-1523.
Páginas: 509.
Tiragem: 500 exemplares (Esgotado).

2º) TITULO: ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA E ENGENHARIAS.

RESENHA: Em mais uma coletânea de artigos, dessa vez organizada por Sabrina Passoni Maraviesk, o Prof. Antônio Cícero do Vale Dias, nascido em Boa Viagem e que nessa época lecionava pela UNIQ – a Universidade de Quixeramobim, é um dos responsáveis pelo 17º capítulo, que trata da importância da aprendizagem do cálculo diferencial e integral nos cursos de licenciatura em matemática.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2018.
Edição: 1ª.
Editora: ATENA.
ISBN: 978-85-85107-57-4.
Páginas: 224.
Tiragem: E-book.

2 pensou em “Antônio Cícero do Vale Dias (Bibliografia)

  1. Pingback: LITERATURA BOA-VIAGENSE | História de Boa Viagem

  2. Pingback: A LITERATURA BOA-VIAGENSE | História de Boa Viagem

Deixe um comentário